Semduh credencia empresas responsáveis por engenhos publicitários

Por conta de várias denúncias e fiscalizações que constataram os abusos praticados pelas empresas responsáveis pela alocação dos engenhos publicitários em Macapá, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) convocou todas as empresas responsáveis por este tipo de publicidade para uma reunião de alinhamento das regras para que o serviço seja feito de maneira correta. Porém, na primeira reunião, apenas quatro participaram.

No dia 25 de junho será feita uma nova reunião, que irá apresentar os processos de credenciamento das empresas interessadas que devem ter autorização para o uso do solo. “Neste segundo encontro, iremos dar resposta para as que participaram do primeiro e que já deram entrada aos processos de regularização. Nesta data, também iremos receber aquelas que não participaram da primeira reunião, para que possam dar andamento nessa regularização”, explica a titular da Semduh, Kátia Tork.

 

Após o dia 25 de junho, as empresas que não comparecerem na reunião e que não derem entrada ao processo de regularização terão os engenhos publicitários retirados pela equipe de fiscalização por não terem autorização do Município para o uso do solo em local público. “Já fizemos várias ações educativas, avisamos sobre a irregularidade, convocamos para as reuniões e demos prazos para a regularização. Infelizmente, as empresas que não mostrarem interesse terão o material retirado”, enfatiza Kátia Tork.

 

Patricia Leal 

Assessora de comunicação/Semduh