Semas leva projeto de ação socioeducativo contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil para os distritos

Projeto 'Creas Protege! irá percorrer as comunidades do Corre Água, Ponta Grossa e São Joaquim do Pacuí

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Encontro abordou temas de conscientização e proteção de crianças e adolescentes | Foto: Arthur Pantoja/PMM

Com a finalidade de trabalhar a conscientização sobre o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou neste sábado (27) um mutirão pelos distritos da capital, com projeto: ‘Meu Creas Protege!.

Creas é uma instituição que tem por finalidade trabalhar a promoção e articulação de serviços vinculados à Política Nacional de Assistência Social.

O projeto ‘Creas Protege! irá percorrer as comunidades do Corre Água, Ponta Grossa e São Joaquim do Pacuí. Neste primeiro dia, mais de 80 pessoas participaram do encontro, pais e alunos participaram de atividades socioeducativas promovido pelas equipes interdisciplinar do Creas Cidadania e Liberdade.

Entrega de folder informativo com orientações e esclarecimentos, assim como, o contato para denúncia fazem parte da ação.

“Nosso principal objetivo é sensibilizar os moradores, e garantir a proteção integral das crianças e adolescentes em situação de violação de direitos”, explica o coordenador do Creas Liberdade, Roseny da Costa.

A iniciativa do projeto, também faz parte do ‘Maio Laranja’, mês do enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Creas

O equipamento oferece apoio, orientação e acompanhamento de pessoas que sofreram algum tipo de violação de direito, como violência física, psicológica e abuso. Além de adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Confira mais fotos