Unidade móvel de videomonitoramento da Guarda Civil de Macapá reforçará segurança no ‘Arraiá du Mercado Centrá’

Corporação será responsável pelo patrulhamento e policiamento do evento.

Por Cristiane Mareco - Guarda Civil Municipal de Macapá

Trabalho da Guarda Civil Municipal terá o reforço da Unidade Móvel de Videomonitoramento | Foto: Arquivo/PMM

A segurança dos participantes do “Arraiá du Mercado Centrá” será feita pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). O trabalho será desenvolvido em parceria com outros órgãos e vem para garantir que todos os frequentadores aproveitem as programações com tranquilidade a partir desta sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26).

Haverá o patrulhamento e o policiamento tanto preventivo, quanto ostensivo, prestando orientações aos cidadãos e, se necessário, as equipes acionarão os serviços essenciais em casos de urgência.

O trabalho da Guarda Civil Municipal terá o reforço da Unidade Móvel de Videomonitoramento durante a programação e de acordo com a comandante Joeva Reis, a presença da corporação possibilitará aos brincantes mais tranquilidade.

“Fazer a segurança dos munícipes é uma de nossas diretrizes e durante todos os dias de Arraial estaremos atentos a cada detalhe”, diz Joeva.

Arraial do Mercado Central será nos dias 24 a 26 de junho | Foto: Rogério Lameira/PMM

Os três dias de programação contam com 48 empreendedores que já atuam no Mercado Central, e com a 4ª edição do Feirão do Povo, especial junino, que levará 70 barracas, com trabalhadores da agricultura familiar, afroempreendedores, vendedores de comidas típicas, artesanato, brechó, biojoias, e plantas ornamentais, totalizando 115 empreendedores.

A programação conta com a participação de 19 grupos de quadrilhas juninas, divididas entre os segmentos tradicionais e estilizadas, apresentações de escolas municipais e do grupo junino formado por servidores municipais.

O evento é organizado pela Fumcult e conta com a parceria do Instituto Municipal do Turismo (MacapaTur), Guarda Civil Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac) e das secretarias municipais de Agricultura (Semag), do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), de Desenvolvimento Integrado (Semdi), de Participação e Mobilização Popular (Semmopp) e Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir).

Saiba mais: