Secretaria Municipal de Educação suspende aulas e cria dois novos canais de atendimento ao público

Como forma de prevenção e combate à proliferação do Coronavírus, as aulas da rede municipal de Macapá foram suspensas por 15 dias, a partir desta quarta-feira, 18. A determinação foi anunciada na noite de segunda-feira, 16, pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, com a assinatura do Decreto nº 1.656/2020, que abrange também as escolas da rede privada de ensino.

Para reforçar os cuidados e medidas de prevenção contra a doença, o Município optou por realizar durante todo o dia desta terça-feira, 17, nas unidades escolares, atividades de orientação aos alunos, destacando os cuidados necessários para evitar a doença, a importância na intensificação da higienização das mãos, e de objetos e superfícies cujo contato seja frequente, sintomas da doença, em que situações procurar atendimento médico, dentre outras orientações.

 

“Em Macapá, a rede municipal atende hoje cerca de 35 mil alunos. É uma quantidade grande de alunos circulando diariamente em todas as nossas unidades escolares. Pensando na segurança deles e como forma de prevenção, decidimos suspender as aulas por 15 dias e reforçar a orientação aos nossos estudantes e, principalmente, aos pais, de que essa é uma paralisação de prevenção, não é férias. Que eles precisam se prevenir e manter as crianças em casa, evitando locais de grande circulação de pessoas, como shopping, cinemas, viagens”, destacou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

 

Além das unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação também vem adotando medidas preventivas, com a implantação de dois novos canais de atendimento ao público. A partir desta terça, a população poderá solicitar atendimento e buscar informações por meio do e-mail semed.assejur2020@gmail.com ou pelo telefone 98802-1357. Dois profissionais da instituição ficarão responsáveis pela realização dos atendimentos nesses novos canais.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Educação