Secretaria Municipal de Educação apresenta projeto de férias direcionado a estudantes com dificuldades na aprendizagem

Alunos não leitores, dos 2º e 5º anos das escolas municipais são o foco do projeto, cujo objetivo é auxiliar as crianças com dificuldades no aprendizado, por meio da ludicidade e da diversão

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

Apresentação do projeto “Férias de Verão, aprendizagem e diversão” para os professores do campo I Foto: Mary Paes / PMM

Na manhã desta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou aos professores aprovados no último processo seletivo do campo, o projeto “Férias de Verão, aprendizagem e diversão”, no auditório da Emei O pequeno Príncipe, centro da capital.

De acordo com o diretor do Departamento Pedagógico e coordenador das Superintendências Escolares, Werickson Michel, a ação pretende promover atividades de alfabetização para o fortalecimento da aprendizagem de 500 estudantes dos 2º e 5º anos, que estão no estágio não leitor, por meio de atividades lúdicas, no período das férias escolares, de 10 a 21 de julho.

“Nossa expectativa é finalizar essa ação com os alunos saindo do estágio não leitor, para leitor. Vamos nos empenhar para esse objetivo, além de proporcionar momentos lúdicos às crianças, com teatro, contação de histórias, brincadeiras e jogos infantis”, destacou o diretor.

A diretora Micaela Figueiredo, da Emef Benedita Neves Tavares, localizada no Cantazal do Pacuí, falou da participação dos professores da sua escola, no projeto.

“Como são professores que estão atuando a pouco tempo na educação, a experiência que vão adquirir neste projeto, posteriormente poderá ser aplicada aos estudantes do campo, o que trará benefícios para a aprendizagem na nossa escola”, constatou a diretora.

As atividades vão acontecer em 15 escolas polos, nas salas de aula e outros espaços como sala de leitura, biblioteca, refeitório, e outros, com uma rotina pedagógica organizada das 8h às 11h45, incluindo intervalo para a merenda.