Sábado tem projeto Peixe Vivo no Marabaixo, Laguinho e Buritizal

Neste sábado, 8, o projeto Peixe Vivo estará nos bairros Buritizal, Laguinho e Marabaixo. Esta será a 16ª edição da ação que leva para postos de venda peixes criados em cativeiro nos distritos do município. Será também a primeira ação realizada no bairro Marabaixo, atendendo a solicitação da comunidade.

O Peixe Vivo faz parte do Programa de Incentivo à Piscicultura de Macapá da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que fomenta a produção em áreas de agricultores familiares e pequenos produtores rurais por meio da escavação de tanques, doação de alevinos e assessoria técnica.

Neste sábado serão comercializadas duas toneladas de pirapitinga e tambatinga (híbrido do cruzamento do tambaqui com a pirapitinga), produção da região da BR-156. O quilo do peixe vivo será comercializado ao preço de R$ 10,00, abaixo do valor de mercado e beneficiando, principalmente, famílias com baixo poder aquisitivo.

Serviço

Data: 08/10 (sábado)

Hora: a partir das 8h30 (Buritizal); a partir das 9h (Marabaixo); a partir das 9h30 (Laguinho)

Locais: 1º posto – em frente ao Residencial São José, no Buritizal; 2º posto – Praça Chico Noé, Laguinho; 3º posto – ao lado do terminal de ônibus na divisa do Marabaixo III e IV.

Sugestões de entrevistado: diretor da Divisão do Programa Municipal de Incentivo à Piscicultura da Semdec, Leonel Martins

Pérola Pedrosa/Asscom Semdec