Roda de conversa apresenta Campanha 16 Dias de Ativismo para mulheres do Residencial Oscar Santos

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM), os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Crams) e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), dando continuidade ao calendário dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres, ministraram um encontro no Centro Comunitário do Residencial Mestre Oscar Santos aos moradoras locais, nesta terça-feira, 26. O propósito da reunião foi apresentar a campanha para os presentes e dividir experiências e ajudar mulheres em alguma situação de vulnerabilidade.

 

Assim como no Residencial Açucena, houve discursos de representantes das equipes de atendimento. Elas falaram sobre os trabalhos da pasta, como ações de saúde, diálogo e tratamento psicológico para homens, combate a agressões, atendimento a mulheres e crianças vulneráveis. “Nossa roda de conversa foi brilhante!”, elogiou Andréia Barros, assessora da CMPPM.

 

“Tivemos a participação da Patrícia Palheta, coordenadora do Camuf; da Telma Salgado, técnica da Coordenadoria Municipal de Saúde da Mulher e da delegada Sandra Dantas. As três contribuíram muito para a nossa conversa, falando para os presentes sobre atendimento às famílias desestruturadas por causa das agressões, exames de PCCU e situações, burocracias e entraves vivenciadas pela delegada. É importante estarmos nos residenciais semanalmente para prestar atendimento e proteger essas famílias e mulheres em situação de vulnerabilidade e desestruturação”, destacou.

 

Bruno Monteiro

Assessor de comunicação/CMPPM

 

Fotos: Nayana Magalhães