Projeto social Anjos da Guarda completa 10 anos formando mais de mil e quinhentas crianças e jovens

Para comemorar a data de aniversário do projeto Anjos da Guarda, a Prefeitura de Macapá fez na tarde da última quinta-feira, 19, a cerimônia de encerramento das atividades de 2019. A solenidade ocorreu no Sebrae e com o auditório lotado de mães, pais e amigos. As 290 crianças e jovens integrantes do projeto receberam certificado de participação.

De acordo com o prefeito Clécio Luís, o objetivo dessa grande iniciativa é transmitir aos participantes valores como respeito, disciplina, civismo, boas práticas, entre outros. “O Anjos da Guarda é um projeto social que deu certo. Em primeiro lugar, porque tem amor e comprometimento de seus idealizadores, dos inspetores e de todos os que o compõem. Já passaram cerca de mil e quinhentas crianças e adolescentes que receberam essa formação e aprenderam valores essenciais para a vida, como respeito, disciplina e educação. Todo esse cuidado dará resultado ao futuro não só na vida deles, mas da família e da sociedade”, destacou.

 

A cerimônia contou ainda com apresentações realizadas pelas crianças participantes do projeto. Coral, peça teatral e poesia foram alguns dos atos em destaque. Toda orgulhosa, a dona de casa Giovanna Santos, mãe de Luís Fernando, revelou a emoção em ver a evolução do filho por meio do projeto. “Ele tinha acabado de sair de uma cirurgia e quase entrando em depressão, quando o pai dele descobriu o projeto e foi aí que tudo mudou, foi uma benção. Graças a Deus, hoje meu filho é só alegria”, afirmou.

 

O público contou ainda com as apresentações mais que especiais da Banda da Guarda Municipal e do tenor Mauro Silva. Segundo o comandante da Guarda Municipal de Macapá, Rui Seco, o projeto começou atendendo 60 crianças. “São 10 anos de muito orgulho. O Anjos da Guarda é colocado em prática com dedicação de toda a corporação e conseguimos expandir ele para mais três núcleos, atendendo mais jovens”, disse.

 

Esteve presente na solenidade o suplente do senador Davi Alcolumbre, Josiel Alcolumbre, um dos padrinhos do projeto. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Macapá, Marcelo Dias e o ex-vereador Caetano Tomás. O projeto é coordenado por inspetores da Guarda Civil Municipal. A corporação realiza o trabalho social e ajuda na formação de alunos em vulnerabilidade. A ação atente em quatro núcleos, divididos nos polos da Fazendinha, residenciais Açucena e São José e no polo do bairro Pedrinhas.

 

 Amelline Borges

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Gabriel Flores / Nayana Magalhães

 

Mais fotos: clique aqui.