Projeto proporciona qualidade de vida às famílias atendidas pelo Cras

As ações da Prefeitura de Macapá que visam proporcionar qualidade de vida e capacitações que promovam uma renda extra às famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) continuam intensificadas. Prova disso, é que mais de 50 mulheres se inscreveram no projeto Arte Mulher, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).

 

O Arte Mulher consiste em capacitações, cursos e oficinas de artesanato para criação de bonecas, cestas, vasos e outros produtos. As qualificações objetivam a autonomia financeira, onde é possível aprender técnicas de artesanato como forma de geração de renda. O curso reúne todas as terças e quintas-feiras alunas interessadas no aprendizado e também em ter outra fonte de renda para ajudar a família.

 

“Estamos aqui para aprender e, sem dúvida, levar esse aprendizado para casa, mas também quem sabe futuramente fazer desse ofício uma fonte de renda”, declarou a aluna Maria Silva. Segundo a coordenadora dos Cras, Anna Santos, os centros se configuram como a “porta de acesso” à assistência social, ofertando e coordenando, em rede, ações que previnem situações de risco social, por meio do desenvolvimento de ações que irão promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além de trabalhar com potencial humano, por intermédio de oficinas de capacitação para o aumento da renda familiar.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast