Programação do Dia dos Pais da Prefeitura de Macapá terá exposição de carros antigos

Evento beneficente objetiva fortalecer atuação do segmento automobilístico na capital.

Por Anézia Lima - Fundação Municipal de Cultura

Exposição terá cerca de 150 veículos | Foto: Reprodução da internet

No domingo (14), acontecerá o 2º Encontro do Meio do Mundo, evento que terá exposição de carros antigos. A edição comemorativa ao Dia dos Pais será realizada pelo clube Antigos Club Car, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). Os veículos estarão expostos das 15h às 22h, na orla da Beira Rio e vem para reunir o público que admira a cultura automobilística. proporcionando momentos de lazer aos participantes, que contarão com sorteios de brindes e animação com DJs.

A expectativa da organização é que durante as 7h de exposição cerca de 4 mil visitantes passem pelo local. Os 150 carros estarão expostos no trecho entre a Rampa do Açaí e a rotatória que dá acesso à Avenida Pedro Lazarino, no bairro Santa Inês, local onde acontece o projeto Orla Livre.

Para o presidente do clube, Helielson Jucá, a exposição de carros antigos faz parte de uma tradição do grupo. “Nosso intuito é proporcionar um momento de lazer para os integrantes do clube, assim como para o público que aprecia os veículos. Essa é uma oportunidade de reunir todos os admiradores do automobilismo”, diz.

Segundo o diretor-presidente da Fumcult, Olavo Almeida, a exposição será mais uma opção de lazer para comemoração do Dia dos Pais. “Esse evento marca uma programação especial para a comemoração entre amigos e família. Além de reunir os admiradores de veículos antigos, o evento fortalece esse segmento expressivo na capital”, destaca.

Por ser um evento beneficente, os colecionadores que participarão do evento doaram um valor simbólico para a participação. A quantia arrecadada será convertida na compra de cestas básicas para a doação às famílias carentes.  

Para complementar a exposição de carros antigos, alguns modelos de motos Custon poderão ser apreciados pelo público ao longo do percurso disponibilizado para a exposição.

Saiba mais
‘Gosto muito do Maverick e do Opala’, diz visitante da exposição de carros antigos, em Macapá 
MacapaTur promove exposição de carros antigos em praça e no projeto Orla Livre
Mercado Central recebe exposição de carros antigos