‘Gosto muito do Maverick e do Opala’, diz visitante da exposição de carros antigos, em Macapá 

200 carros foram expostos na praça do Barão durante evento realizado pela Prefeitura de Macapá em parceria com Antigos Club Car.

Por Viviane Monteiro - Instituto Municipal de Turismo

Leilane Isacksson, 35 anos, e sua filha Laís, 4 anos, foram na exposição de carros antigos | Foto: Viviane Monteiro/PMM

Exposição de carros antigos reuniu neste domingo (5) colecionadores, donos e amantes de veículos que fizeram sucesso nos anos 60, 70, 80 e 90. Leilane Isacksson, 35 anos, e sua filha Laís, 4 anos, foram até a praça do Barão, localizada no centro de Macapá, apreciar os carros.

“Gosto do Maverick e o Opala, acompanho sempre os eventos, acho um evento maravilhoso para vir com a família. Meu marido trabalha com carros e minha filha gosta muito, assiste vídeos de carros antigos no YouTube junto com o pai”, conta Leilane Isackssom, designer de modas.

O evento foi promovido pelo Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) em parceria com a Antigos Club Car, e reuniu 200 carros antigos clássicos, como Opala Diplomata, Opala Comodoro, Chevette SL, Mercedes Bens C36, Cadete Gsi conversível, Puma Classic, Chevrolet Omega, TL e Fusca.

“Eventos como esse, fomentam o lazer e a diversão do município, atraindo famílias e movimentado o turismo da capital”, afirma Benício Pontes, diretor-presidente da MacapaTur.

Na ocasião, foi apresentado aos visitantes o cuidado com as peças dos automóveis, que são consideradas raridades. O evento comemorou o aniversário de 4 anos dos Antigos Club Bar.

“Realizamos diversos eventos, entre eles, beneficentes com objetivo de arrecadar alimentos para pessoas em vulnerabilidade social. Também ofertamos oficinas de polimento e lanternagem, para auxiliar os donos a conservar da melhor forma o seu carro”, comenta Helielson Jucá, presidente do Antigos Club Car.