Profissionais do SAMU municipal e acadêmicos participam de curso de redução de riscos para a mãe e bebê

Curso foi executado pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU) Municipal

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

O curso foi disponibilizado aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e acadêmicos da área da saúde I Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Macapá promoveu nesta sexta-feira (20), aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e acadêmicos da área da saúde, o curso de Manejo de distocias, Síndromes hemorrágicas, Hipertensivas, Abortamento, Assistência ao parto e nascimento. A capacitação aconteceu da Faculdade Anhanguera, localizado na zona oeste da cidade.

O diretor do SAMU Municipal, Dr. Eder Favacho, conta que o curso é uma atualização e reciclagem para os profissionais do Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

“Esse é mais um treinamento de atualizações, para o atendimento de qualidade aos pacientes que precisarem dos serviços desses profissionais de saúde”, comentou Eder.

Diretor do SAMU Municipal, Dr Eder Favacho I Foto: Anselmo Wanzeller/PMM

O curso foi executado pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU) Municipal, com o objetivo de capacitar os profissionais no atendimento deste perfil de paciente, visando redução de riscos para a mãe e bebê, com atendimento qualificado desde a entrada desta paciente na rede municipal.

A palestrante e enfermeira, Luiza Picanço, fala da importância do curso para os acadêmicos.

“É sempre importante termos a participação dos acadêmicos em qualquer treinamento, para poder difundir essas informações, principalmente para o futuro dos profissionais da área”, ressaltou Luiza.

Para Carol Santos, recém-formada no curso de enfermagem, são eventos que contribuem para salvar vidas.

“Através do curso aprimoramos nosso serviço, e até mesmo salvar vidas. O conhecimento é sempre bom, pois a todo momento surge atualizações que contribuem para o melhor atendimento de saúde para a população”, declarou.