Profissionais da educação participam de palestra motivacional

Os profissionais da Escola Municipal José Leoves Teixeira participaram no fim de semana da palestra motivacional A consciência da importância do trabalho: aprendendo a gostar do que faz, ministrada pelo motivacional Iran Ibrahim Jacob, especialista em palestras motivacionais em conscientizar operários de indústrias a trabalhar com mais amor e dedicação, ajudando as empresas a melhorar sua produtividade. O encontro foi realizado por meio da parceria entre escola e empresas privadas de Macapá.

“Ter bons resultados dentro de uma unidade escolar exige compromisso e comprometimento de toda a equipe. Pensando nisso, como gestora da escola há 6 anos, propus o tema objetivando estimular nossa equipe com foco em resultados ainda mais significativos para a nossa instituição. Hoje, vemos como resultado a participação dos nossos profissionais, que, certamente, saíram do encontro mais motivados para desenvolver suas atividades”, disse Keyla Moraes.

 

Com temas diversificados desenvolvidos de forma interativa, por meio de dinâmicas, músicas e momentos de orações, o encontro foi ganhando o envolvimento de todo público, que interagiu, se divertiu e se envolveu nos debates, tirando dúvidas e ganhando novos conhecimentos. A consciência da importância do trabalho: aprendo a gostar do que faz; Incentivo a práticas inovadoras; Servir ao outro com amor; Humanização no trabalho público e Harmonização da equipe foram alguns dos temas discutidos durante o encontro. 

 

“Adorei a palestra, é sempre bom refletir sobre nosso comportamento e buscarmos maneiras de sempre melhorar. Seria ótimo se ocorresse mais vezes”, disse a merendeira Nilce Cleide de Souza. A programação contou também com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Escola Municipal Lúcia Neves Deniur e profissionais de empresas privadas.  

 

“Quem aceitou o convite e participou desse momento deu upgrade na vida profissional, bem como na vida emocional. Com certeza, saio motivada o suficiente para rever conceitos e ter a certeza de que realmente quero enquanto profissional da educação. Foi um momento de fazer um ‘mexidão’ e retemperar os fazeres e práticas laborais, despertando reflexões sobre gostar do que se faz e fazer o que realmente gosta”, declarou a professora Joilda Teixeira.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed