Prefeitura reúne com empreendedores para discutir medidas de revitalização da Praça Chico Noé

Representantes de várias secretarias municipais de Macapá reuniram-se com empreendedores que atuam na área do entorno da Praça Chico Noé, no bairro Laguinho, para definir medidas e ações de manutenção e revitalização do local. A atividade faz parte das ações da operação Cidade Organizada, idealizada pela Prefeitura de Macapá.

Na reunião, que ocorreu na segunda, 20, foram discutidas e apresentadas alternativas para melhorar a organização do espaço, com limpeza, adequações e regularização das lanchonetes. “A intenção é organizar todo o ambiente, não apenas com a limpeza do local, mas contando também com a ajuda e colaboração dos que trabalham e frequentam a praça, mantendo o local sempre limpo e organizado”, disse o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

 

Dentre os pontos destacados pelos órgãos municipais e donos de lanchonete estão a segurança do local, por parte da Polícia Militar; o correto acondicionamento do lixo produzido pelas lanchonetes e frequentadores, com a colocação de lixeiras; a manutenção na limpeza do espaço; a falta de banheiro  e o despejo correto da água servida, que em sua maioria é despejada diretamente na rua e calçadas, causando a formação de valas com o acúmulo de água no local e mau cheiro, uma das principais irregularidades encontradas na última fiscalização feita pelo Município.

 

Para a empreendedora Luzimar Pereira, que na ocasião esteve representando os donos de lanchonete, a medida irá beneficiar e muito todos os empreendedores do entorno, uma vez que, regularizados e organizados, deverão manter e cuidar do seu espaço. Ao final da reunião, ficou definida para os dias 16, 17 e 18 de março, a realização do mutirão no local, com limpeza e revitalização da praça, e o recadastramento e legalização dos empreendedores do local.

 

O encontro contou com a participação do subprefeito da zona norte, Paulo Brito e de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e de Meio Ambiente (Semam), Guarda Municipal e Polícia Militar, além de representantes da comunidade. 

 

Karla Marques/Asscom PMM