Prefeitura realiza blitz educativa em alusão ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

O Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher (ou Dia Laranja) serve para denunciar qualquer tipo de agressão praticada contra pessoas do sexo feminino e cobrar dos governantes medidas para erradicá-la. A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) e os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Crams) fizeram na manhã desta segunda-feira, 25, uma blitz educativa para chamar a atenção da sociedade para a causa.

Com balões e camisas laranjas, as equipes distribuíram fitas laranjas (para serem colocadas no pulso) e adesivos para veículos aos motoristas que passavam pelo local. A coordenadoria estima que foram distribuídas 200 fitas e 120 adesivos. O vereador Rinaldo Martins, parceiro de longa data da pasta, esteve na ação.

 

“Estamos fazendo essa blitz para chamar atenção do povo, principalmente dos homens. Conscientizá-los para que passem essa mensagem adiante, para que mulheres não sejam mais violentadas e agredidas, seja no trabalho, em casa ou em qualquer outro ambiente”, declarou Andréia Barros, assessora da CMPPM.

 

Os próximos eventos dos 16 Dias de Ativismo serão uma roda de conversa com moradoras do Residencial Oscar Santos, nesta terça-feira, 26; e uma capacitação para atendimento ao público LBT (Lésbicas, Bissexuais e Trans), no Cram estadual.

 

Bruno Monteiro

Assessor de comunicação/CMPPM

 

Fotos: Rosana Cristina