Prefeitura inicia modernização da iluminação pública do Complexo do Araxá

Serviços iniciaram nesta terça-feira (21) e devem ser concluídos em uma semana. O investimento é no valor de R$ 400 provenientes do fundo de custeio municipal.

Por Marcelo Felipe - Secretaria Municipal de Iluminação Pública

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip), iniciou nesta terça-feira (21) a recuperação e modernização da iluminação do Complexo do Araxá, na zona sul da capital. Os serviços no local foram alinhados com empresários que atuam no ponto turístico e tem investimento de R$ 400 mil, oriundo da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

Os antigos equipamentos de iluminação pública estão sendo substituídos por outros modernos, com lâmpadas potentes e com maior durabilidade para garantir mais segurança e muito mais qualidade de vida à população.

A empresa responsável pela execução do serviço informou que os trabalhos devem ser finalizados em uma semana. Todo o parque de iluminação será modernizado, passando a funcionar com lâmpadas de LED, que apresentam baixo consumo de energia e são mais eficientes na luminosidade noturna.

“Atendendo ao pedido dos empreendedores do local e do prefeito, estamos realizando a eficientização da iluminação nos espaços de lazer da cidade. O maior beneficiado com a execução desse serviço sem dúvida é a população”, afirma o gestor da Semip, José Rigamonti.

O plano de trabalho para a manutenção da iluminação no complexo, assim como de outros serviços como limpeza e roçagem foram firmados e acontecerão com contrapartida dos empreendedores, que irão ajudar no monitoramento do local fazendo denúncias a fim de evitar furtos da fiação dos postes.

Como solicitar o serviço
A solicitação de reparos de iluminação pública, como a substituição de lâmpadas queimadas ou com mau funcionamento em praças ou ruas deve ser feita diretamente na Semip ou pelo telefone 96 99970-3923, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

A secretária fica localizada na avenida José Antônio Siqueira, 875, bairro Laguinho.