Prefeitura faz ação de ordenamento em feiras da capital

Após várias denúncias da população a respeito de obstrução do passeio público em áreas de entorno das feiras da capital, uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), com apoio da Polícia Militar, desenvolveu nesta quinta-feira, 31, ação de ordenamento na Feira do Produtor do bairro Pacoval e Mercado do Pescado, no bairro Perpétuo Socorro.

Durante o período da manhã, foi verificado que muitos empreendedores individuais em situação irregular estavam ocupando o passeio público, com barracas e mesas para a venda de alimentos. Na feira do Pacoval, empreendedores que estavam obstruindo calçadas e até mesmo parte da pista foram realocados. Já no Mercado do Pescado, além da desobstrução do passeio público, também foi feita a notificação de construções irregulares.

“Nos casos de obstrução de áreas públicas, solicitamos a retirada dos materiais. Já no Perpétuo Socorro, onde o problema é mais grave, como a construção irregular de estruturas de madeira, os proprietários estão sendo notificados”, afirmou o diretor de Fiscalização, Saulo Jardim.

Os empreendedores notificados no Mercado do Pescado terão prazo de uma semana para a retirada das estruturas.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh