Prefeitura de Macapá revitalizará praça tradicional da zona sul da capital  

Recurso de R$ 1,2 milhão para a obra é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel e recurso do Tesouro Municipal

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob)

Um dos principais espaços públicos da zona sul de Macapá, a Praça Nossa Senhora de Fatima será revitalizada. A ordem de serviço para execução da obra foi assinada nesta terça-feira (13) pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan. O local fica no entorno da arena esportiva do bairro, que no mês de novembro também recebeu ordem de serviço para reestruturação.

“Estamos trabalhando para transformar Macapá numa cidade mais limpa, bonita e arborizada. Uma cidade bem cuidada e acolhedora reflete significativamente em seus moradores”, comentou o prefeito.

O orçamento para a reforma é de R$ 1,2 milhão. O valor é proveniente de emenda parlamentar articulada pelo deputado federal Vinicius Gurgel, com contrapartida equivalente do Tesouro Municipal. Os serviços serão executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob).

“Destinar emendas parlamentares para obras estruturantes no nosso município é um compromisso que temos com o povo de Macapá. Vamos seguir adiante trabalhando juntos com a gestão para fortalecer a nossa cidade”, afirmou o deputado federal Vinicius Gurgel.

De acordo com o subsecretário municipal de Obras, Ivy Vasconcelos, o projeto prevê implantação de acessibilidade nos perímetros da praça, construção de 4 quiosques para venda de alimentos, revitalização da quadra de basquete e da quadra poliesportiva com colocação de alambrado, revitalização da área de food truck com o piso adequado, área para feiras itinerantes e iluminação com arcos de LED para que as praças tenham iluminação mais presente e segurança durante a noite.

“Um ponto importante é que iremos estimular o sombreado natural do local. Plantaremos árvores regionais para que o ambiente se torne agradável nos três turnos do dia”, completou.