Prefeito de Macapá assina ordem de serviço para revitalização de arena na zona sul de Macapá  

Em menos de um mês, 6 ordens de serviço para revitalização de arenas esportivas foram assinadas

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta sexta-feira (25), mais uma ordem de serviço para revitalização de arena esportiva. Desta vez, a estrutura contemplada fica localizada na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, zona sul da capital.

“Essa ordem de serviço significa não somente a entrega de um local adequado para a prática de diversos esportes, mas também a possibilidade de que muita gente possa utilizar o ambiente para cuidar da saúde e, também, como local de lazer. O nosso compromisso é, de fato, com a qualidade de vida”, comentou o prefeito.

Desde o dia 12 de novembro, 6 arenas receberam ordem de serviço para reforma. Além da arena esportiva do bairro Santa Rita, a 2º arena do Zerão e arena castanhal, também na zona sul, serão revitalizadas. Na zona norte, as arenas do bairro Jardim II, Novo Horizonte e Lago da Vaca também passarão por mudanças na estrutura.

O gerente comercial, Carlos Rodrigues, de 43 anos, é morador do bairro Santa Rita há 20 anos. Ele conta que joga futebol assiduamente no time da Associação de Solteiros e Casados da Praça Nossa Senhora de Fátima. Para ele, a reforma do local representa uma conquista para aqueles que lutavam por um ambiente adequado para a prática de esportes.  

“Esse espaço necessita de reforma há anos e agora teremos a arena que sempre sonhamos”, comemorou.

Carlos Rodrigues, 43 anos, morador do bairro Santa Rita I Foto: Leandro Lennon | PMM

O serviço será efetuado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). Segundo o titular da pasta, Cássio Cruz, o prazo para a entrega é de até 4 meses. A arena receberá serviços de estruturação do campo em gramado sintético, alambrado, iluminação, arquibancada e também reformas no calçamento e iluminação no entorno.

“A arena da Praça Nossa Senhora de Fátima nos oferece grandes possibilidades de retorno para a comunidade. Seguiremos trabalhando para entregar uma cidade melhor para o nosso povo”, completou o secretário.

O valor do investimento é de R$ 806 mil reais, provenientes de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Municipal.

.