Prefeitura de Macapá recepciona empresas de startup para conhecer produtos e modelos de negócios

Na manhã desta quinta-feira, 6, empresas do setor de tecnologia da informação apresentaram à Central de Compras e Licitações da Prefeitura de Macapá seus produtos e modelos de serviços prestados. A finalidade delas é atender as necessidades para quando tiver a indispensabilidade de licitação comporem cadastro de possíveis participantes, de acordo com edital licitatório do certame.

Desta forma, com a ferramenta digitalizada, fica mais fácil a contratação de empresas de tecnologia, que vão desde a gestão de educação, por meio de sistema que vise integrar todas as escolas do município, passando pela segurança pública, por meio do monitoramento eletrônico e inteligência artificial, dentre outras plataformas que permitem a elaboração de orçamentos.

 

“Muitas dessas soluções têm atuação na área pública e, às vezes, essas empresas têm dificuldades de chegar ao serviço público. Com essa apresentação, a prefeitura está ouvindo para conhecer as soluções e verificar o que tem de tecnologia produzida no nosso estado e que pode ajudar na gestão pública”, destacou Felipe Ferreira, vice-presidente AmapaTec.

 

Foram apresentadas nove empresas, todas com eixo voltado para a tecnologia. Para Selma Miranda, coordenadora da Central de Licitações e Compras, a ocasião se faz importante para o desenvolvimento de uma licitação pública municipal mais ágil e eficiente. “A apresentação dessas empresas representa agilidade, praticidade, economicidade e, principalmente, excelência na licitação pública, para assim quando for necessário verificarmos qual delas poderá melhor atender nossa demanda, tornando assim uma Central de Compras e Licitações mais eficiente”, frisou.

 

As empresas startups Univoto, Sentinela, Aprova EAD, Undobox, Tributei, Proesc, BR InfoGeo, ArteAmazon e Registro Jurídico compõem a Associação das Empresas de Tecnologia do Amapá (AmapaTec), todas com modelos de serviços e soluções desenvolvidos no estado. 

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/PMM

 

Foto: Max Renê