Prefeitura de Macapá integra Comitê de Combate à Violência Obstétrica

Criado na noite de terça-feira, 27, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá, o Comitê de Combate à Violência Obstétrica tem a finalidade de evitar diversos tipos de violência pelas quais as gestantes e parturientes passam, que envolvem ofensas verbais e físicas. A Prefeitura de Macapá integra a comissão, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM).

 

“A meta é garantir e acompanhar a gestante/parturiente para evitar qualquer tipo de violência obstétrica, seja com um comentário depreciativo ou algum movimento que possa machucar fisicamente ou trazer abalos psicológicos para essas mulheres”, ressaltou a titular da CMPPM, Anne Pariz.

 

O comitê é formado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Comissão de Mulheres Advogadas da OAB/AP, Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Associação das Mulheres Advogadas do Amapá e da Comissão das Mulheres da Câmara Municipal de Macapá, presidida pela vereadora Maraína Martins.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/CMPPM