Prefeitura de Macapá inicia obra de construção da nova via de acesso da zona sul

Via vai interligar as ruas Eurico dos Santos Barbosa, no Zerão, e Evandro Carneiro de Melo, no bairro Congós.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Rua recebe o serviço de construção de base para o asfaltamento | Foto: Leandro Lennon/PMM

A Prefeitura de Macapá deu início a obra de construção da nova via de acesso à zona sul da capital, que vai trazer mais mobilidade e segurança e interligar as ruas Eurico dos Santos Barbosa, no Zerão, e Evandro Carneiro de Melo, no bairro Congós. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custará cerca de R$ 8 milhões, recursos exclusivos do Tesouro Municipal.

Jeane Santana, é uma das moradoras da rua Evandro Carneiro de Melo. Ela diz que um dos pontos positivos do projeto é a valorização a área. Além de oferecer melhores condições de mobilidade para os moradores.

“Eu moro aqui há mais de 15 anos, e só agora que vamos ter asfalto, esse pedaço aqui era bem feio. Eu acho excelente o trabalho que está saindo. Vai valorizar a área, especialmente para mim que tenho comércio, mas não só por isso, aqui alagava muito, transbordava, e as crianças tinham dificuldades para ir pra escola. Toda a população daqui está feliz com essa obra”, conta a comerciante.

Serão cerca de 280 metros pavimentados, com previsão de conclusão da obra de 3 meses. Neste momento, são executados os serviços de criação de base com aterramento a área. A Semob realizou estudo na área para identificar a melhor forma de executar a obra sem pôr em risco o ambiente e os moradores. Simultâneo a isso, também foi iniciada a drenagem para destinação correta da água. Para então, a via receber a pavimentação.

“Demos a ordem de serviço há dois dias e já conseguimos avançar nas execuções. Essa obra era um é nosso compromisso que firmamos com a comunidade. Vamos entregar uma via com qualidade e segurança, que com certeza vai trazer benefícios para todos”, conta o subsecretário de Infraestrutura, Lucas Bueno.

A via será uma nova opção de tráfego entre os bairros Zerão e Congós, beneficiando também o Universidade. Anteriormente, a única forma de transitar entre os bairros era pela Sétima Avenida dos Congós, que gerava transtornos em horários de pico.

Obra vai trazer mais segurança e mobilidade | Foto: Leandro Lennon/PMM