‘Hoje estamos aqui para dar início à obra que a gente sempre quis’, diz morador sobre nova via de acesso na zona sul de Macapá

Miguel Rabelo participou da assinatura da ordem de serviço para mobilidade urbana em 280 metros.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Morador Miguel Rabelo comemora assinatura de ordem de serviço para mobilidade urbana em Macapá | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova via de acesso entre os bairros Congós e Zerão, na zona sul. O serviço foi solicitado ao Município durante uma agenda social de domingo por moradores como Miguel Rabelo, que reivindicava melhorias na infraestrutura da região.

“Hoje é uma felicidade grande que a gente está sentindo, é uma batalha que a comunidade venceu. Foram os moradores que solicitaram e o prefeito olhou por nós. Hoje estamos aqui para dar início à obra da rua que a gente sempre quis”, conta.

A obra irá interligar as ruas Eurico dos Santos Barbosa, no Zerão, e Evandro Carneiro de Melo, no Congós. O local receberá todas as etapas de uma obra completa de infraestrutura como drenagem, pavimentação e sinalização. Serão cerca de 280 metros beneficiados. A previsão de conclusão da obra é de 3 meses.

“Aqui será uma das principais vias de entrada pro Zerão com a interligação com a Rua Claudomiro de Moraes. Essa obra não vai beneficiar só quem mora perto, mas também milhares de pessoas que residem na zona sul. Os serviços farão com que toda essa área seja extremamente valorizada, além de facilitar a vida da população e é para isso que a gente trabalha, para que todos tenham uma vida melhor”, afirma Dr. Furlan.

Jéssica Costa, que mora na rua Evandro Carneiro de Melo há 17 anos, a revitalização vai trazer mais dignidade para todos.

“Para a gente é muita felicidade, além da melhoria para as nossas vidas, é a facilidade também. Minha filha estuda na escola no Zerão e é um sufoco para passar na 7ª do Congós, que é a única saída. Finalmente olharam para nós e quero agradecer pela oportunidade de ter uma vida digna”, comemora.

O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custará cerca de R$ 8 milhões, recursos exclusivos do Tesouro Municipal.

“Nós realizamos um estudo na área para identificar a melhor forma de executar a obra sem pôr em risco o ambiente e os moradores. Já era feito pela comunidade um aterro na área, mas de forma errada. A Semob vai retirar o que foi feito e realocar os materiais para que não aconteça imprevistos futuramente no local. Essa é uma obra de muita responsabilidade e que vai trazer para os moradores mais segurança e mobilidade”, explica o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz.