Prefeitura de Macapá faz ação educativa para orientar estabelecimentos quanto ao funcionamento

Diversos órgãos da Prefeitura de Macapá fizeram na madrugada desta segunda-feira, 16, uma ação educativa e de orientação, a fim de verificar o cumprimento do decreto que suspendeu todos os eventos públicos agendados por órgãos ou entidades municipais para a realização de eventos com público superior a 100 pessoas.

A ação se deve em virtude do alerta da Vigilância Epidemiológica do município dando conta de 6 casos suspeitos da Covid-19. Ao todo, 6 estabelecimentos receberam a visita dos fiscais e os proprietários foram orientados da necessidade do cumprimento da medida. Além disso, todos os locais receberam uma cópia do decreto que tem validade de 15 dias.

 

A fiscalização deixou claro aos donos dos estabelecimentos que a ação é meramente educativa, mas que terá continuidade durante a validade do decreto. A intenção é evitar o aglomerado de gente nesses locais acima de 100 pessoas. Além disso, caso os empreendimentos não cumprirem as medidas poderão ter suas licenças de funcionamento canceladas.

 

Segundo o secretário de Habitação e Ordenamento Urbano de Macapá, Luiz Otávio de Figueiredo, as fiscalizações irão ocorrer sem prévio aviso. “Nesta fase, estamos apenas orientando e prevenindo para a necessidade do comprimento deste decreto. Fomos muito bem recebidos pelos donos dos estabelecimentos e agora intensificaremos as ações, a fim de evitar a aglomeração das pessoas em virtude do novo Coronavírus”, disse.

 

A Prefeitura de Macapá tem orientado a população a não entrar em pânico e que evite lugares com aglomerações.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Habitação