Prefeitura de Macapá coíbe venda irregular de peixe na capital

Nesta semana, as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e de Meio Ambiente (Semam), além da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), iniciaram uma ação para a retirada de barracas irregulares construídas para a venda ilegal de peixe. O ato é devido à aproximação da Semana Santa, quando a procura pelo pescado é mais intensa por parte da população.

 

Nesta terça-feira, 4, a ação foi feita no bairro Marabaixo, onde duas construções de madeira que estavam sendo utilizadas para a venda de peixe foram derrubadas e outras três notificadas. “Além da construção dessa estrutura ser irregular, é extremamente perigoso para a população consumir um pescado sem procedência e com armazenamento precário, podendo causar sérios riscos à saúde”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Telma Miranda.

 

Durante a fiscalização volante, na Rodovia Duca Serra, também teve ação contra a venda irregular de pescado com quatro notificações. As atividades em busca de barracas irregulares para a venda de alimentos, principalmente de peixe, terão continuidade nos próximos dias.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh