Prefeitura de Macapá celebra Dia do Gari com homenagens e café da manhã

 

A rotina de Silvia Brandão dos Santos, 37 anos, é a mesma há cinco anos. Ela acorda às 5h, prepara o café para os seus cinco filhos, toma banho, veste seu uniforme e às 6h30 segue rumo ao trabalho para desempenhar a função de margarida, trabalhando na limpeza da cidade de Macapá. Perguntada se é feliz na profissão que exerce, ficou com olhos cheios d’água e respondeu: “Eu me sinto muito feliz em deixar a cidade limpa, me sinto responsável em cuidar do lugar que moro. Na minha casa é a mesma coisa, acondiciono o lixo corretamente”, declarou.

Silvia e seus colegas foram recebidos hoje no trabalho com café da manhã, oferecido pela Prefeitura de Macapá, juntamente com os diretores da empresa que presta serviços de limpeza ao Município, em homenagem ao Dia Nacional do Gari, celebrado nesta quinta-feira, 16 de maio. Também foram lidas diversas mensagens de agradecimento, felicitações, incentivo e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por eles. Houve ainda momento de oração, feito pelo gari Marcelo Pereira, que pediu a Deus proteção, amor e agradeceu ao trabalhado que executa diariamente junto com os companheiros.

 

Na oportunidade, o secretário municipal de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida agradeceu a dedicação dos servidores na manutenção da limpeza da cidade. “Estamos trabalhando juntos para que nossa Macapá seja cada vez melhor e vocês são fundamentais para cuidar dela. Vocês se tornaram multiplicadores e agentes do meio ambiente, pois, além de limpar a nossa cidade, orientam as pessoas como devem proceder. Estão empoderados e ninguém melhor do que vocês para falar sobre esse lindo trabalho. Parabéns a todos que têm nos ajudado a fazer do nosso lugar um local mais bonito”, disse.

 

O supervisor operacional da Empresa Terraplena, Thiago Façanha, também declarou sua admiração pelos garis e margaridas. “Tenho orgulho de trabalhar ao lado de vocês e saber que fazemos o melhor para deixar esta cidade cuidada e limpa”, agradeceu. O dia 16 de maio é comemorado em todo o Brasil pelos profissionais que, no dia a dia, têm a responsabilidade de ajudar na coleta de lixo nas ruas da cidade. 

 

Macapá conta hoje com uma equipe de aproximadamente 300 profissionais, entre coletores de lixo, varredores, margaridas e motoristas, que atuam diariamente na manutenção urbanística da cidade, executando serviços de capina, roçagem, varrição, remoção de entulho e coleta diária do lixo domiciliar.

 

Assessoria de Comunicação/Semur