Prefeitura de Macapá anuncia mudanças nos atendimentos da Macapaprev

Na terça-feira, 17, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, assinou novo decreto do pacote de medidas preventivas de combate à proliferação do Coronavírus. O Decreto 1.681/2020 trata do funcionamento e atendimento da Macapá Previdência (Macapaprev). O documento estabelece novas normas para garantir a proteção à pessoa idosa, considerado grupo vulnerável ao Covid-19 e é público-alvo do órgão.

O decreto estabelece que os atendimentos devem ser feitos preferencialmente por telefone ou ser feito agendamento prévio. A decisão é para evitar aglomeração dentro do órgão. Em caso de bloqueio ou suspensão de benefícios, que são casos considerados de extrema urgência, o usuário poderá buscar atendimento presencial, sendo restrita a permanência de acompanhantes durante o atendimento, com exceção dos casos em que o usuário necessite de auxílio na locomoção.

 

Outras medidas, como orientações de higiene, limitação de visitas externas realizadas pelos servidores da Macapá Previdência, além de adotar os protocolos de isolamento de servidores sintomáticos respiratórios, já estão sendo tomadas. O decreto tem prazo de 15 dias, a contar desta quarta-feira, 18, podendo ser prorrogado conforme orientação do Comitê Municipal de Enfrentamento e Resposta Rápida ao Coronavírus.

 

A Macapaprev disponibiliza os canais de atendimento por meio dos números: (96) 3224-1705, (96) 99970-5095, (96) 99970-5096 e (96) 99970-5097.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Prefeitura de Macapá