Prefeitura apresenta plataforma Brasil Braços Abertos a donos de bares e restaurantes de Fazendinha

Proprietários de bares e restaurantes de pontos turísticos de Macapá são orientados pela prefeitura sobre a utilização da plataforma Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo. Nesta semana, equipes do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) estiveram no balneário de Fazendinha.

 

A plataforma tecnológica é de aprendizado a distância e em ambiente digital, com oferta de 80 horas/aulas online. As inscrições para 2017 estão abertas e poderão ser feitas até 30 de setembro. O curso é por meio de celular, tablet ou notebook, e conta com videoaulas e jogos educativos.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abrahão, que conversou com os proprietários dos estabelecimentos de Fazendinha, a utilização de uma ferramenta tecnológica com a do Brasil Braços Abertos ajudará na qualidade do serviço prestado. A Semdec também orientará os proprietários para o uso de softwares que auxiliem na contabilidade dos estabelecimentos, para melhorar o controle de caixa.

 

“Constatamos que poucos utilizam as ferramentas tecnológicas, ainda usam o livro de caixa. Queremos apresentar a eles os benefícios dos softwares e orientá-los. Hoje, existem muitos que são até gratuitos e podem ser mais eficientes”, destaca o secretário Lucas.

 

A Semdec faz, desde 2014, uma pesquisa socioeconômica com os empreendedores formais, populares e consumidores durante o Macapá Verão, e disponibilizará para eles os dados, para que possam avaliar o desempenho do serviço prestado.

 

Inscrição Brasil Braços Abertos

 

Os interessados podem acessar a plataforma pelo endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br. As aulas devem ser iniciadas logo após a inscrição e concluídas até 30 de dezembro. Nos próximos anos, as inscrições deverão começar em 1º de março.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semdec