Prefeito Dr. Furlan lança segundo edital para contratação de entrevistadores e digitadores sociais  

Estão sendo ofertadas 30 vagas imediatas e salário no valor de R$ 1.413,96. Inscrições ocorrem entre os dias 13 e 15 via internet

Por Alexandra Gomes - Secretaria Municipal de Assistência Social

Prefeito Dr.Furlan, assina novo edital para contratação de entrevistadores e digitatadores sociais para casa do Bolsa I Foto: Alexandra Gomes/PMM

Nesta segunda-feira (11), o prefeito Dr. Furlan, assinou o edital para realização do processo seletivo para a contratação de novos entrevistadores e digitadores sociais que irão atuar na Central do Cadastro Único/Casa do Bolsa, unidade de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

São 30 vagas imediatas mais 20 cadastros reserva com remuneração de R$ 1.413,96 e jornada de trabalho de 40h semanais. A seleção dos candidatos será feita a partir de análise curricular e documental que devem ser anexados no ato da inscrição via internet.

As inscrições para o processo seletivo simplificado iniciam nesta quarta-feira (13) e encerram na sexta-feira (15). Os interessados devem efetuar inscrição no site da Prefeitura de Macapá.

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão chamados de forma imediata para atuar como prestadores de serviços na gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

“Começamos a semana com uma ótima notícia anunciando o novo processo seletivo simplificado da Semas, a iniciativa fortalece cada vez mais a Assistência Social, além de abrir novas oportunidades de trabalho”, disse o prefeito.   

Critérios exigidos e atribuições dos cargos 

Os requisitos exigidos para a contratação, basta que o candidato possua o ensino médio completo e conhecimento básico em informática. 

Para o cargo de digitador social as atribuições conferem ao candidato realizar a digitação de dados coletados no sistema do cadastro único e do Programa Bolsa Família.

Já no cargo de entrevistador social; executar os serviços, sob supervisão técnica; realizar triagem para atendimento das famílias, verificando cadastros para identificação da composição familiar e selecionar os formulários adequados; aplicar questionários e roteiros de pesquisa, preenchendo formulários manual e digitalmente.

Confira o calendário do edital 

Período de inscrição  13/09/2023 à 15/09/2023 

Avaliação curricular 18/09/2023 à 28/09/2023 

Resultado preliminar e convocação p/entrevista  29/09/2023 

Entrevista e análise documental 03/10/2023 à 19/10/2023 

Resultado preliminar 20/10/2023 

Interposição de recurso 23/10/2023 à 24/10/2023 

Resultado da interposição do recurso 25/10/2023 

Resultado final 26/10/2023 

Início do treinamento 01/11/2023