Prefeito Dr. Furlan assina mais uma Ordem de Serviço para pavimentação de quatro vias do bairro Araxá

É a segunda OS celebrada pela Prefeitura de Macapá em uma semana. Na última terça-feira (17), a gestão autorizou o asfaltamento de seis ruas do bairro Boné Azul

Por Luiz Felype Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Assinatura de OS autoriza asfaltamento de quatro ruas do bairro Araxá | Foto: Jesiel Braga/PMM

No bairro Araxá, localizado na Zona Sul de Macapá, as Passagens Nazaré, Nova Esperança, Rua Nova Esperança e mais uma via próxima receberão pavimentação asfáltica da Prefeitura Municipal. Todas estão próximas à Avenida Equatorial. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), o prefeito Dr. Furlan assinou mais uma Ordem de Serviço (OS) para o início das atividades. O evento teve participação de servidores, vereadores e habitantes das localidades.

No total, 666,78 metros de asfaltamento serão executados. Os serviços realizados envolvem limpeza mecanizada de camada vegetal, regularização e compactação do solo, execução de base e sub-base, bem como aplicação do Tratamento Superficial Duplo (TSD). Investimento é do Tesouro Municipal, na ordem de R$ 246.020.97. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora e fiscalizadora.

É a segunda OS celebrada pela Prefeitura de Macapá em uma semana. Na última terça-feira (17), foi autorizado o asfaltamento de seis ruas do bairro Boné Azul. A iniciativa visa garantir a mobilidade urbana, segurança e infraestrutura de qualidade aos munícipes. O chefe do Executivo ressaltou que a principal característica da gestão é responder e estar mais próximo das pessoas.

“Essa gestão escolheu trabalhar, executar e não inventar desculpas. Decidimos melhorar a vida da população. Na pavimentação, são quase 12 frentes de trabalho. Vamos asfaltar o lado direito da Avenida Equatorial – que também foi pavimentada. Ainda tem dois lugares em construção: a Praça Povos do Meio do Mundo e o Parque no Meio do Mundo. Tudo isso perto da comunidade”, disse Dr. Furlan.

O titular da Semob, Cássio Cruz, comemorou o investimento realizado aos moradores do Araxá. “É uma política realizada do povo para o povo, em que todos saem beneficiados. São 165 km de pavimentação e mais de 100 km de passarelas. Tem mais melhorias a serem feitas. Se os serviços de infraestrutura da prefeitura não chegaram em algum bairro, com certeza ainda chegará”.

Dona de casa e moradora da Passagem Nova Esperança, Sueli Pinheiro | Foto: Jesiel Braga/PMM

A dona de casa e moradora da Passagem Nova Esperança, Sueli Pinheiro, expressou felicidade. “Esperamos por esse momento há anos. O benefício chegou para todos. Estamos felizes porque a prefeitura lembrou da gente. Antigamente, sofríamos com muita chuva, lama e poeira. Estávamos inquietos e brigamos muito pelo asfaltamento das nossas passagens. Dessa vez, a alegria do povo chegou”.

Dr. Furlan durante discurso aos moradores das passagens localizadas no bairro Araxá | Foto: Jesiel Braga/PMM

| Fotos: Jesiel Braga/PMM