Seis vias do bairro Boné Azul recebem Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica

São cerca de 1.693 metros de pavimentação que serão entregues para os moradores da localidade

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Comunicação Social


Mais seis vias serão pavimentadas pela Prefeitura de Macapá, desta vez a revitalização asfáltica contemplará os moradores do Loteamento Alencar, localizado no bairro Boné Azul, Zona Norte da cidade. A Ordem de Serviço foi assinada nesta terça-feira (17), garantindo 1.693 metros de pavimentação para a região. 

Serão investidos R$1.803.550,58 do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) é responsável pelo serviço que garante mais qualidade de vida e infraestrutura aos residentes do loteamento.

Entre as ruas que receberão a pavimentação, estão as Avenidas Alexandre Ferreira da Silva, Paulo do Espírito Santo, Maria das Graças Picanço, Severino Gomes de Almeida, Álvaro Carvalho Barbosa e Rua Pedro Lima. 

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, ressaltou que a pavimentação das vias faz parte de um conjunto de obras que estão sendo executadas pela prefeitura para levar mobilidade urbana aos moradores de Macapá. 

“São mais de dez frentes de pavimentação em toda a capital. Trabalhamos para que todos possam receber os benefícios das políticas públicas desenvolvidas por esta gestão. Nós asfaltamos 164 quilômetros por toda Macapá, e hoje reafirmamos nosso compromisso de levar mais mobilidade urbana aos moradores do loteamento Alencar”, afirmou. 


Segundo o titular da Semob, Cássio Cruz, as vias receberão o serviço de limpeza mecanizada de camada vegetal, regularização e compactação do solo, execução de base e aplicação do Tratamento Superficial Duplo (TSD) – tipo de asfalto. 

“Nossa equipe fará todo o serviço de revitalização necessário para que em até 60 dias os moradores possam ter o asfalto em frente às suas casas. É mais um trabalho que gera uma série de benefícios aos munícipes, entre eles melhores condições de ir e vir”, disse. 


Dalva Campos é moradora da rua Álvaro Carvalho Barbosa há 14 anos. Ela afirma que o serviço é primordial para os residentes do bairro, que há tanto tempo buscavam pela pavimentação asfáltica. 

“É um momento histórico para nós que lutamos tanto para receber este benefício. É a primeira vez que somos enxergados por uma gestão, e conseguimos ver que as melhorias estão chegando para podermos viver com dignidade”, disse a moradora.


Confira mais fotos