Prazo para recadastramento de lotes dos cemitérios de Macapá é prorrogado

Devido à grande procura, a Prefeitura de Macapá prorrogou até 30 de novembro o prazo para recadastramento de lotes dos cemitérios da capital. O atendimento já ultrapassou o último processo, que foi em 2014, quando foram feitos 6.130 lotes.

 

De acordo com a diretora do Departamento de Administração de Logradouros e Cemitérios da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), Natália Coghi, a procura foi maior que o esperado. “Já passamos dos 10 mil recadastrados e a procura continua sendo grande”, explica.

 

Macapá tem ao todo mais de 40 mil lotes nos cemitérios São José, São Francisco e Nossa Senhora da Conceição. Os munícipes que deixarem de fazer o recadastro por mais de cinco anos, segundo a Legislação Municipal, podem ser desapropriados.

 

O atendimento ocorre na Semur, na Avenida Maria Quitéria, nº317, Trem, de segunda a quinta-feira, das 8h às 14hs.  “Tem muita sepultura abandonada por familiares. A gente pede que as pessoas façam o recadastro, mas também zelem por esse lote”, ressalta a diretora.

 

Para fazer o recadastro é necessária a cédula de Identidade e CPF; comprovante ou declaração de residência; certidão de óbito de sepultado(s) no lote; comprovante de sepultamento no lote; Termo de Cessão ou Título de Perpetuidade e o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), comprovando a compra do lote (para lotes titularizados).

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Semur