| Foto: Arquivo/PMM
A Macapá Verão 2022 também é inclusivo e as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida poderão tomar banho no rio Amazonas com uso de cadeiras anfíbias a partir deste domingo (3). A Prefeitura vai lançar o “Praia Acessível” no balneário da Fazendinha.
“Nossa proposta é tornar o evento mais inclusivo e isso se dará, também, por meio da possibilidade de que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam acessar algumas áreas específicas do evento como a praia”, diz a secretária municipal de Saúde, Erica Aymoré.
Serão disponibilizadas três cadeiras anfíbias, que estarão disponíveis para uso das 9h às 12h. A partir delas, o usuário poderá contemplar o Rio Amazonas mais de perto ou até mesmo se banhar nele com segurança e conforto.
Além de promover a inclusão, a iniciativa da Prefeitura de Macapá permite, também, a melhoria da qualidade de vida, como a socialização e a inclusão desse público aos espaços e programações.
De acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 7% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. Os direitos da pessoa com deficiência são assegurados pelo artigo 4º do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.
Saiba mais: