Período de pré-matrícula escolar começa nesta terça-feira, 24

O cronograma de pré-matrícula escolar 2017 da rede municipal de ensino de Macapá inicia nesta terça-feira, 24. O processo acontecerá em duas etapas. De 24 a 27 de janeiro para quem fez a Chamada Escolar; e de 13 a 17 de fevereiro para quem não fez a chamada, pelo site www.escolapublica.ap.gov.br. Como o processo é unificado, os períodos são válidos também para matrículas na rede estadual e do município de Santana.

 

Em Macapá, dez escolas funcionarão como ponto de apoio para quem não tem acesso à internet, são elas: Roraima, Aracy Nascimento, Guita, Amapá, Josafá Aires, Odete Lopes, José Duarte, Maestro Miguel, Jardim Felicidade e Maria Luiza Bello.

 

Confira o período e horário para fazer a pré-matrícula e a matrícula

 

Para os que fizeram a Chamada Escolar 2016, a pré-matrícula será feita a partir das 14h do dia 24 de janeiro até as 23h59 do dia 27 de janeiro de 2017, acessando o site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula ocorrerá no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017, com a entrega dos documentos na unidade escolar pretendida, conforme a pré-matrícula, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Para os que não fizeram a Chamada Escolar 2016, a pré-matrícula e a matrícula, a pré-matrícula será feita a partir das 14h do dia 13 de fevereiro até as 23h59 do dia 17 de fevereiro de 2017, acessando o site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula ocorrerá até 20 de fevereiro de 2017, com a entrega dos documentos na unidade escolar pretendida, conforme a pré-matrícula, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Documentos para a pré-matrícula

 

Para o preenchimento do formulário da pré-matrícula (online e presencial) será obrigatória a confirmação dos dados dos seguintes documentos – do estudante: Certidão de Nascimento, CPF e carteira do SUS; e do responsável: RG, CPF e comprovante de residência.

 

A pré-matrícula somente será efetivada com sucesso mediante a finalização e a visualização do comprovante. O critério para o preenchimento das vagas ofertadas no processo denominado de pré-matrícula será a ordem de acesso ao sitewww.escolapublica.ap.gov.br. Portanto, os primeiros que acessarem – mediante disponibilidade de vagas – terão a sua solicitação atendida de acordo com as vagas em cada escola.

 

A matrícula só se efetivará quando, presencialmente, o responsável do aluno menor de 18 anos ou o próprio estudante com 18 anos ou mais entregar a documentação comprobatória na unidade escolar na qual buscou vaga. No ato da confirmação da matrícula deverá ser observada pela unidade escolar a veracidade das informações prestadas na inscrição online ou formulário impresso de inscrição com a documentação entregue.

 

Rita Torrinha/Asscom Semed