Período de confirmação de matrículas inicia nas redes municipais e estadual de ensino

Escolas das redes municipais de Macapá e Santana e da rede estadual de ensino iniciaram nesta segunda-feira, 30, o processo de confirmação das matrículas dos alunos que efetivaram devidamente as fases da Chamada Escolar e da pré-matrícula. Todas estão recebendo pais e responsáveis com as documentações necessárias para a finalização da matrícula.

 

Pais e responsáveis devem apresentar, no ato da matrícula, cópias dos seguintes documentos, com apresentação dos originais: certidão de nascimento, CPF, documento oficial com foto do responsável legal do aluno menor de idade, documento comprobatório de escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Ressalva – acompanhada da ficha individual, para estudantes em transferência), comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), foto 3×4 e classificador transparente com elástico.

 

Para alinhar os trabalhos, secretários escolares e assistentes de secretarias receberam orientações para acessar ao Sistema de Matrículas online (Simatri), que permite comprovar se o aluno, de fato, fez a pré-matrícula. Pelo município de Macapá, a reunião de orientação foi no sábado, 28, no auditório do CepaJob,  sob a responsabilidade das equipes da Divisão de Organização e Inspenção Escolar (Dioie) e da Divisão de Pesquisas Educacionais e Informática (Dipei), com a parceria dos técnicos programadores do Prodap.

 

O período para confirmação da matrícula vai até o dia 2 de fevereiro. De 13 a 17 de fevereiro, o sistema reabre para todos – para quem não fez a Chamada Escolar e para quem fez, mas não efetivou matrícula.

 

Rita Torrinha/Asscom Semed