Órgãos do Município participam de operação em bares e boates da zona sul de Macapá

A fiscalização tributária de Macapá, em parceria com órgãos de segurança do Município e do Estado, fechou duas lojas de conveniência e notificaram um bar por venda de bebidas com data de validade vencida. A megaoperação ocorreu no fim de semana, na zona sul de Macapá.

“Notificamos uma tabacaria que funcionava na JK. O local não tinha alvará de funcionamento e ainda oferecia riscos para os clientes”, explicou a fiscal de Tributos do Município, Auricleia Leite. 

 

A ação fiscalizatória passou por 7 estabelecimentos da zona sul, entre bares, boates e lojas de conveniências. Dois estabelecimentos foram fechados por falta de alvarás e licenças, e um bar foi flagrado vendendo produtos alcoólicos fora do prazo de validade. 

 

“O objetivo dessa megaoperação é fazer o trabalho preventivo da Polícia Militar, que é evitar acidentes no trânsito, violência doméstica e até crimes mais graves. Além de fiscalizar a licença desses estabelecimentos e o passeio público”, frisou o comandante do 1ª Batalhão, tenente-coronel Trajano.

 

A fiscalização, organizada pelo 1ª Batalhão da Polícia Militar, deu continuidade às operações Saturação, Lei Seca e Legalidade. A megaoperação concentrou a fiscalização tributária de Macapá junto com a Semam, Semur, Vigilância Ambiental, Semduh, CTMac e Guarda Municipal. Ainda participaram das fiscalizações o Procon, Lei Seca, Vara da Infância, Conselho Tutelar da Zona Sul e Polícia Civil.

 

“A Guarda Civil Municipal colaborou nas fiscalizações e revistas a suspeitos. Encontramos muitos menores de idade em uma festa perto da JK. O mais grave é que eles estavam consumindo bebida alcoólica. Todos foram encaminhados pela equipe do Conselho Tutelar”, informou o inspetor Felix Teixeira. 

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/GCMM

 

Fotos: Max Renê