Operação combate transporte irregular em Macapá

A Companhia de Trânsito de Macapá segue a fiscalização repressiva e o trabalho educativo, com o objetivo de sensibilizar a população a não utilizar o transporte irregular. Apenas no primeiro dia de operação, foram recolhidas 8 motos no centro da cidade. A ação segue em dias alternados, juntamente com a Guarda Civil Municipal de Macapá e Polícia Militar.

“Em 2018, foram mais de 900 veículos apreendidos. Já em 2019 teve mais barreiras e menos apreensões. Isso mostra que o trabalho de combate ao transporte irregular tem surtido efeito, e continuaremos coibindo essa prática”, assegura o diretor-presidente André Lima.

 

Este ano, as operações continuarão com rigor para combater ainda mais o transporte irregular de passageiros. Pela nova Lei Federal 13.855/19, que entrou em vigor no dia 7 de outubro de 2019, e que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), motoristas que realizarem transporte remunerado de pessoas ou bens sem autorização, ao serem flagrados, passam a cometer infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, além das penalidades de remoção do veículo e 7 pontos na CNH.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Trânsito