Ocorrerá nesta quinta-feira a primeira plenária do Congresso do Povo para escuta popular

A primeira plenária do Congresso do Povo acontecerá nesta quinta-feira, 22, na Escola Hildemar Maia, reunindo lideranças populares dos bairros Trem, Beirol, Santa Inês, Araxá, Pedrinhas, Santa Rita, Nova Esperança e Alvorada, e do Conjunto Mucajá. Até 20 de agosto, serão ouvidos mais de cem bairros e localidades, entre zona urbana e rural, na identificação das prioridades e na busca pela melhoria da qualidade das políticas públicas do município.

 

Por meio de voto popular, serão eleitos os delegados que irão representar as comunidades junto à gestão na busca por soluções das demandas que serão apresentadas. Ao todo, serão feitas 13 plenárias, que colocarão em debate eixos temáticos, como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento urbano e outros; sempre as terças e quintas-feiras na capital e aos fins de semana nos distritos.

 

O Congresso do Povo

 

É o instrumento construído pela Prefeitura de Macapá para consolidar o Plano Plurianual (PPA) ajustando aos requerimentos da sociedade a realidade econômica do município em um novo modelo de governança para aprimorar a eficiência e efetividade das ações. O processo decisório do congresso é um planejamento indispensável para que o Município possa governar e obter melhores resultados, por meio da escuta popular, obtendo uma nova leitura da realidade para definir o que é prioritário em planos, ações e programas, que, muitas vezes, exigem uma visão além do estritamente técnico.

 

Serviço

Data: 22/06 (quinta-feira)

Hora: 18h às 22h

Local: Escola Municipal Hildemar Maia

Endereço: Av. Cônego Domingos Maltês, n° 857, Trem

 

Ruth Helena Carrera

Assessora de comunicação/Secsub