Obrigado, querido professor Munhoz!

O Amapá perde um dos seres humanos mais especiais que Deus lapidou para ser mestre de homens, guardião de saberes. Nossa maior referência na Educação e na Cultura. Nosso mais inquieto cidadão do mundo, das palavras, das aventuras. Nosso afetuoso professor Antonio Munhoz nos deixou na tarde desta segunda-feira, 22, e, assim como milhares de jovens estudantes, também foi meu mestre e não ouso falar de sua morte com lamentações.

 

Quero testemunhar a honra de ter, da juventude, lembranças das orientações e ensinamentos deste dileto professor, enquanto meu educador no Conservatório Amapaense de Música, nos idos dos anos 80. Carregado de emoção, externo meu sincero e singelo agradecimento por ter contribuído em minha formação como estudante e como pessoa. Sua partida nos deixa triste.

 

Contudo, celebraremos sempre a sua vida, sua bondade, lembraremos às gerações futuras o legado, imortalizaremos seu nome e suas obras com o respeito com que tornavas imortais as grandes obras literárias e musicais do seu incalculável acervo literário.

 

Obrigado pelo carinho e cuidado no trato de todos! Por ter ajudado na formação de tantas pessoas! Por nos inspirar a ser inquieto colecionador de histórias! Por nos mostrar que nossas pernas podem alcançar muito além que um passo! Por nos mostrar que humildade é sinônimo de grandeza! Por ter feito parte das nossas vidas! Por ter feito parte da minha vida!

 

Em sua memória, fica decretado luto oficial de três dias no município de Macapá.

 

Vá com Deus, grande mestre!

 

Clécio Luís

Prefeito de Macapá