Obras da Avenida das Oliveiras serão retomadas em julho

A Prefeitura de Macapá recebeu no início deste mês o repasse da segunda parcela dos recursos para a continuação das obras do canteiro central e meio-fio na Avenida das Oliveiras, no Morada das Palmeiras. Os recursos são resultantes de emenda parlamentar do senador João Capiberibe, no valor de R$ 1.500.000,00 (convênio 489/2014-DPCN) e R$ 62.500,00 de contrapartida do Município. Considerando a vigência do convênio prevista para 31 de julho, bem como a demora na liberação de recursos federais, o prazo para conclusão das obras será prorrogado por mais 90 dias.

 

De acordo com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Emílio Escobar, além das ações na Avenida das Oliveiras, a prefeitura dará continuidade aos servidos de terraplenagem e capa selante nas demais ruas do Morada das Palmeiras. “Tivemos um atraso nas obras por conta do aguardo da liberação dos recursos por parte do convênio. No início de julho, pretendemos retomar não só as obras da Avenida das Oliveiras, mas, se possível, os serviço de capa selante nas demais vias do bairro”.

 

O projeto para a Avenida das Oliveiras contempla a construção de calçadas, ciclovia, espelho d’água, sistema de drenagem subterrânea, gramas e arbustos. A empresa responsável pela execução dos serviços é a Sanetec e Cia. Ltda.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob