Novos monitores do projeto Samuzinho recebem boas-vindas da equipe técnica da prefeitura

Nesta terça-feira, 4, os novos acadêmicos monitores do projeto Samuzinho receberam as boas-vindas da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Em fevereiro, a Prefeitura de Macapá disponibilizou 25 vagas, destinadas para acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Pedagogia, a partir do 5° semestre, para compor o projeto.

 

Acadêmica de pedagogia, Leidiane Vale é uma das novas participantes e tem muitas expectativas. “Sou a única acadêmica de Pedagogia, onde a maioria é estudante de saúde. Mesmo assim, tenho certeza que irei aprender muito, principalmente conhecer uma nova área de atuação. Por isso, tenho muitas expectativas e a certeza de crescimento profissional”.

 

A apresentação foi um momento de interação entre os novos membros e a despedida dos antigos monitores. Na oportunidade, o coordenador do projeto, Donato Farias, explicou a metodologia de trabalho e respondeu os questionamentos. “O propósito é único, agregar todos esses acadêmicos de áreas diferentes e torná-los uma única equipe, que levará o projeto adiante. O atendimento do Samu é diferenciado, lidamos com eventos imediatos e situações de crise todos os dias, por isso, é necessária a integração deles”.

 

O projeto Samuzinho

 

Lançado em 2016, tem como proposta sensibilizar as crianças por meio de atividades que envolvem exibição de vídeos, pinturas, desenhos, colagens, palestras; repassar informações sobre os serviços de urgência e emergência, assim como a importância de não praticar trotes; orientar sobre as funções do Samu, como agir em situações de risco e quando acionar o 192; e apresentar noções de primeiros socorros aos adultos.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa