Nota de pesar

Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá, Eduardo Freire Contreras, na noite desta terça-feira, 26 de maio. O desembargador tinha 71 anos, ascendeu ao cargo pelo critério de antiguidade, também foi juiz de carreira, advogado e bancário.

Contribuiu para a solidificação da Justiça do Amapá, foi um dos aprovados no primeiro concurso da magistratura amapaense, em 1991, e ajudou a organizar o poder Judiciário Estadual. Quando juiz de direto mais antigo da comarca da capital, foi, em mais de uma oportunidade, prefeito em exercício de Macapá.

 

Conhecido pelo equilíbrio, erudição e gentileza, Contreras deixa como legado suas características registradas, como sua exímia atuação perante também a magistratura. Eduardo Contreras deixa esposa, filhos e muitos amigos, que tiveram a oportunidade de conviver com ele diariamente aprendendo com sua gentileza a viver a vida com mais leveza.

 

Neste momento de tristeza e dor, rogo a Deus que conforte os corações de amigos e familiares. Que Eduardo Contreras tenha um repouso digno ao lado do nosso Deus.

 

Clécio Luís

Prefeito de Macapá