Nota de pesar

A segunda-feira, 14, amanheceu mais triste com a notícia do falecimento da querida professora Maria das Dores Correia, carinhosamente conhecida como “Tia Durica”. Exemplo de dedicação ao magistério, deu uma grande contribuição para a educação do Amapá.

Como estudante do Sesi, tive o privilégio de conviver com “Tia Durica” quando ela atuou como diretora à frente da escola, passou também pela direção da Escola Paroquial São José. Muitos tiveram a honra de poder conhecer “Tia Durica” e aprender com seus ensinamentos e conselhos. Como professora, foi responsável pela educação de muitos amapaenses.

 

Durica nasceu no município de Amapá, onde iniciou sua vida profissional. Quando chegou a capital, trabalhou também na Rádio Educadora. Ela partiu aos 88 anos, mas deixou ensinamentos incríveis, como seu companheirismo e amor pela família e por seus alunos aos quais chamava de filhos.

 

Neste momento de grande tristeza e dor, peço a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos que hoje choram sua partida. A Deus, peço também que dê a ela o merecido descanso em seu reino. Respeitosamente presto minhas condolências e os mais sinceros pêsames pela sua partida e minhas merecidas homenagens em nome do povo de Macapá à eterna e grande “Tia Durica”.

 

Clécio Luís

Prefeito de Macapá