No quesito alimentação tem cardápio para todos os bolsos e gostos no Macapá Verão 2017

Quando o assunto é local para comer e beber, as opções na Fazendinha são bastante generosas, para todos os gostos e bolsos. Nos restaurantes, o cardápio mais elaborado atrai cliente que opta em gastar um pouco mais, mas que sai satisfeito.

 

Tem também as moradias, ao longo da praia, que nesta época viram restaurantes improvisados, oferecendo comida caseira a preços populares. E ainda, muitas famílias que preferem levar de casa suas iguarias para aproveitar o Macapá Verão durante todo o domingo. Em relação aos preços, os clientes divergem na avaliação. Se são ou não justos, o bolso é a medida.

 

Para o educador físico Marinaldo Matias, os valores nos restaurantes estão salgados. “A gente nunca fica satisfeito. Está um pouco salgado, mas vale a pena sair da rotina com a família e almoçar fora de casa. Para isso, tem que pagar o preço. Mas se você olhar para o lado, tem muitas famílias que trazem a comida de casa, por conta dos preços”, falou.

 

O casal Claudio e Francinete Façanha tem ponto de vista diferente. “Achei o preço normal. Quando comparamos a outros restaurantes e em relação ao ano passado também. Vi divulgarem nas redes sociais que o camarão estava custando mais de 70 reais, não acreditei, vim conferir, e não está mesmo. Gastamos 40 reais, e está muito gostoso”.

 

E quem deseja baratear o passeio, a alternativa é fazer como a família de Gleyson Pantoja. “Minha esposa levantou cedo para fazer a comida, fui comprar as bebidas, arrumamos tudo na cuba de isopor e estamos aqui, toda a família”. E para essa família, o cardápio para curtir o Macapá Verão foi frango assado, acompanhado de farofa e arroz. “Está faltando só o açaí, mas já vou atrás, acho que vende nos restaurantes, né!?”, finalizou Gleyson.

 

O Macapá Verão 2017 é uma realização do Município, com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/PMM