Município leva Museu do Negro aos estudantes do bairro Congós

A Prefeitura de Macapá levou o Museu do Negro para estudantes da Escola Estadual Prof. Irineu da Gama Paes, na Mostra Científica e Cultural, na sala da Diversidade e Sustentabilidade em Suas Dimensões: culturais e ambientais, na manhã deste sábado, 16. A exposição teve como tema Negros e Negras.

Christiane Farias, técnica do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir), responsável pela exposição, explicou o propósito da atividade. “Trouxemos 14 louças artesanais, dois tambores e dois manequins com vestimenta de Marabaixo para socializar informações, trocar experiências sobre a cultura do Marabaixo e contar um pouco da história do negro no Amapá, com a exposição dessas peças”.

O estudante Luan Maciel manifestou a satisfação em conhecer a exposição. “Isso nos mostra algo que só tem em Macapá, que é o Marabaixo. Temos que buscar o conhecimento sobre essa cultura, preservar, para mantermos viva, assim como fazem com o carimbó, no estado do Pará”.

O Museu do Negro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial, na Avenida General Osório, 3º andar, sala 312, Laguinho.

Cliver Campos

 

Assessor de comunicação/Improir