Município atua para identificar infratores por descarte de lixo no canal do Jandiá

As equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semur) identificaram descarte e acondicionamento incorreto de resíduos às margens do canal do Jandiá, bairro São Lázaro. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira, 6. No local, foram encontrados pedaços de equipamentos eletrônicos, sementes de açaí e lixo domiciliar.

 

“Lamentavelmente, nossa equipe de limpeza encontrou vários equipamentos eletrônicos, carcaças de televisores e caroços de açaí, formando uma lixeira viciada às margens do Jandiá. Mas já fizemos a retirada do entulho. Outras providências estão sendo tomadas para identificarmos os infratores. Também pedimos aos moradores deste bairro que fotografem ou gravem vídeos dessas infrações e encaminhem ao nosso Disk Denúncia”, solicita o secretário de Zeladoria Urbana de Macapá, Claudiomar Rosa.

 

“Intensificaremos as rondas de monitoramento diárias neste local para tentar identificar os infratores e adotaremos providências habituais como autuação e notificação”, diz o chefe do Departamento de Fiscalização e Postura, Uriel Bastos.

 

Caso os infratores sejam identificados, eles terão o prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos. Posteriormente, deverão pagar multa grave, no valor de R$ 1,5 mil, de acordo com a Lei Orgânica nº 054/2008 do município de Macapá. Para denunciar o descarte incorreto de lixo e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Semur, que é o 99970-1078 (recebe mensagens via WhatsApp).

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur