Morador é notificado por despejar aterro no canal do bairro Santa Rita

Na manhã desta segunda-feira, 22, o dono de um terreno, localizado na Avenida Silas Salgado, no bairro Santa Rita, foi notificado pela equipe de fiscalização da Prefeitura de Macapá. Ele foi denunciado pela população por estar despejando aterro irregularmente no canal, obstruindo a passagem da água.

 

O Município intensifica diariamente os serviços de fiscalização e combate a essa e outras irregularidades pela cidade, como o despejo irregular de água servida e entulho pelos diversos bairros da capital. Na última semana, 15 notificações e um auto de infração foram emitidos pela equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).

 

Na zona norte, um morador foi flagrado jogando lixo irregularmente em uma área, teve seu carrinho apreendido e imediatamente foi notificado a comparecer à Semur, para prestar os devidos esclarecimentos. De acordo com os artigos 44 e 45 da Lei Municipal Complementar 054/08, a punição para quem despeja resíduos em via pública é notificação e multa, que varia de acordo com o tipo de material despejado.

 

Os moradores podem ajudar o Município a combater essas irregularidades por meio do Disk Denúncia (99147-1050).

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semur