Mais seis gestores municipais são empossados

Dando continuidade ao processo de reforma administrativa, nesta quarta-feira, 25, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, empossou mais seis gestores, entre secretários e coordenadores, que irão compor este segundo mandato. A medida visa fortalecer e adequar a nova gestão para os próximos anos.

 

Os empossados são Moisés Rivaldo Pereira, que assume a Secretaria de Educação; Naldima Flexa, que será titular da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, tendo como subsecretário Richard Madureira; Léo Sávio de Almeida, que assume a Coordenadoria de Esporte e Lazer; Hildo Jorge Lemos, que comandará a Subprefeitura da Zona Sul; Sérgio Roberto Monteiro, que assume o Instituto de Planejamento Urbano; e Magdiel Ayres de Couto, que comandará a Ouvidoria Geral de Macapá.

 

O deputado estadual Paulo Lemos destacou o comprometimento como uma das bandeiras que os novos gestores terão que ter. “Conheço cada um. Já tenho uma bandeira de luta ao lado do promotor Moisés e sei de sua competência à frente de uma pasta tão importante como a da Educação”. Os senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre também participaram da solenidade. “A todos que assumem essa missão hoje, desejo que estejam preparados para os desafios que lhes esperam”, disse o senador Davi.

 

“Este evento, que complementa a formação do secretariado municipal, tem dois significados. O primeiro é a conclusão da composição política que formamos no primeiro e segundo turno das eleições, que resultou na reeleição de Clécio. E o segundo é que essa gestão não chora com a crise que afeta a todos, pelo contrário, enfrenta. E é esse desafio que os novos gestores terão pela frente”, discursou Randolfe Rodrigues.

 

Em nome dos empossados, o secretário de Educação, Moisés Pereira, ressaltou que a posse é um desafio que pretende atender as necessidades das crianças e dos jovens de Macapá. “Vamos trabalhar para atender e priorizar a qualidade da educação para as crianças e jovens. Como promotor, e agora secretário, viso atender essas necessidades”.

 

O prefeito ressaltou que os novos nomes foram cotados com base em perfis técnicos e políticos, que deverão ser implantados na gestão. Após assinatura dos decretos, Clécio destacou a importância da oxigenação de sua equipe administrativa e discursou sobre a tarefa dos novos colaboradores em manter a dinâmica do diálogo para garantir o bom desempenho das ações da administração, sobretudo, para o fortalecimento de um governo democrático.

 

“Os novos titulares têm a tarefa de fortalecer nossa gestão e dialogar ainda mais com a população e com os movimentos socais. Mesmo com poucos recursos, temos mostrado capacidade de superação, e tenho certeza que é uma vitória particular para cada gestor. Afinal, somos os gestores da crise”.

 

Conheça os empossados:

 

1. Secretaria Municipal de Educação (Semed)

 

Moisés Rivaldo Pereira: é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas e mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Unifap. É promotor de Justiça inativo do Ministério Público do Estado do Amapá, onde atuou fortemente por mais de 24 anos no combate à corrupção, ao crime organizado e às drogas; e em defesa da educação, saúde e dos menos favorecidos. Foi membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Amapá e do Conselho Estadual Antidrogas do Amapá. Atualmente é presidente do Sindicato dos Promotores e Procuradores de Justiça do Amapá e mantenedor e professor do Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior.

 

2. Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast)

 

Naldima Maria Nascimento Flexa: é bacharel em Secretariado Executivo pela Unifap e especialista em Educação a Distância – com tutoria online – pelo Senac Nacional. Foi secretária de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá – em exercício (2014); chefe de Gabinete da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana de Macapá (ate maio/2015); coordenadora de Esporte e Lazer de Macapá (junho/2015 a agosto/2016) e secretária de Desenvolvimento Econômico de Macapá (setembro a dezembro/2016).

 

3. Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel)

 

Leo Savio Felgueiras Faria e Souza de Almeida: é graduando em Direito. Foi gestor da empresa Auto Posto Terceiro Milênio (2006 a 2014); representante de Projetos Sociais em Meio ao Esporte e conselheiro tutelar (2016 a 2019).

     

4. Subprefeitura da zona sul

 

Hildo Jorge Lemos de Oliveira: é licenciado e bacharel em Geografia pela Unifap. Foi diretor das escolas municipais Goiás e Maria Bernadete do Nascimento; e coordenador das Agências Distritais de Macapá.

 

5. Instituto de Planejamento Urbano (Planurb)

 

Sérgio Roberto de Almeida Monteiro: é bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro de Ensino Superior do Amapá e especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Na Companhia de Eletricidade do Amapá, foi assistente da Presidência – lotação na Auditoria (2015), presidente da Comissão de Licitação (2013 a 2015), chefe da Divisão de Recursos Humanos (2011 a 2013), chefe da Ass. da Diretoria Administrativa Financeira (2009 a 2011), assessor da Diretoria Adm. Financeira (2007 a 2009) e chefe da Divisão de Suprimentos – interino (2009); e foi secretário da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Macapá (2016/2017).

 

6. Comissão de Ouvidoria Geral – Ouvidoria de Macapá

 

Magdiel Eliton Ayres do Couto: é bacharel em Teologia pelo Instituto Assembleia de Deus; licenciado e bacharel em Geografia pela Unifap; e especialista em Docência no Ensino Superior e Gestão de Pessoas e Coaching pelo Iaesp. Foi chefe da Divisão de Controle e Licenciamento na Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (2014 a maio/2016); agente administrativo no Instituto de Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (2008 a 2010) e professor de Geografia na Escola Conexão Aquarela (2007 a 2011). É professor-chefe da International Society of Martial Arts em Macapá (desde 2012).

     

Adryany Magalhães/Asscom PMM