Macapaluz: mais de 310 pontos serão reacesos no bairro Brasil Novo

Um dos maiores bairros da zona norte de Macapá recebe nesta semana os serviços de manutenção na rede de iluminação pública. Por meio do programa Macapaluz, mais de 310 pontos serão reacesos no Brasil Novo, local que está situado na zona que representa a maior área com lâmpadas apagadas. A ação teve início na terça-feira, 20, pela Avenida Caneleira.

 

De acordo com a moradora Iracema Costa, a falta de iluminação contribui para a ação de muitos assaltos. “A gente sofre com essa situação. Moro há 19 anos aqui e sempre que era preciso ligava para a CEA. À noite, é uma dificuldade também, principalmente para os estudantes”.

 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), responsável pela coordenação do programa, trabalha nesta primeira etapa com o objetivo de reacender mais de 70% do parque de iluminação de Macapá. Porém, algumas dificuldades são encontradas para execução total do serviço, como a qualidade da distribuição de energia pela Companhia de Eletricidade do Amapá.

 

“Estamos executando o serviço de recuperação em várias áreas da cidade. Queremos alertar a população que, apesar da iluminação pública ser de responsabilidade do Município, a qualidade de energia fornecida pela distribuidora influência bastante na vida útil da lâmpada, sendo que, algumas vezes, ela não suporta nem mesmo uma semana acesa”, explica o subsecretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Antônio Ferreira.

 

Durante esta semana, as ações do Macapaluz atendem a Rodovia JK, Praça Araxá, bairros Buritis e Liberdade, e o Loteamento São José.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob