Macapá Verão 2018: banhistas aproveitam água no Curiaú ao som do brega nortista

O balneário do Curiaú foi só música e diversão no domingo, 22, no Macapá Verão. Com a programação montada pela prefeitura, Chico Mendes e o Batuque Estelar abriram a tarde de sol quente para os banhistas, enquanto Neivaldo dos Teclados finalizou com brega animado do norte. Com sensação térmica de quase 40º, as águas agradáveis do balneário tiveram destaque durante a tarde tranquila, segundo as informações da Guarda Municipal.

Além disso, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) fiscalizou toda a área do balneário para apurar o volume do som e evitar problemas com a poluição sonora. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esteve presente com o seu pessoal, que distribuiu preservativos para os banhistas. “No primeiro domingo, a população estava tímida em relação a pegar os preservativos. Então, passamos orientações sobre a importância da camisinha não apenas para prevenir a gravidez, mas também para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis. Após isso, a procura é maior”, explicou a diretora da UBS do Curiaú, Carla Ramos.

 

Para a família Batista, a tarde estava agradável. “A água está uma delícia e as crianças estão se divertindo. A organização do espaço e dos músicos merece os parabéns pela qualidade”, ressaltou Edgar Batista, que levou a família toda para o balneário. Mas além da diversão, muita gente aproveitou para fazer um dinheiro extra. “Com um calor desses, cerveja, refrigerante, água e qualquer coisa gelada vende fácil. O público procura sem pensar duas vezes”, contou a ambulante Marcilene Silva.

 

A programação do Macapá Verão 2018 vai até 2 de agosto, no próximo domingo, 29, o Curiaú volta a receber os banhistas com mais música e diversão para encarar o sol da capital. 

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/PMM

 

 

Fotos: Gabriel Flores